Newsletter
Subscreva a nossa newsletter.
A Águas do Noroeste procedeu, no dia 9 de dezembro, à entrega de mais uma cadeira de rodas elétrica, através da campanha “Vamos Ajudar Alexandre”.
Joaquim Alexandre tem 31 anos e sofre de paralisia cerebral desde a nascença. Órfão de pai e mãe, vive com uma família de acolhimento. Pelo facto de a sua anterior cadeira se encontrar bastante desgastada, era uma necessidade primordial a sua substituição.
O valor desta nova cadeira ronda os oito mil euros, pelo que foi necessário reunir 11 toneladas de tampas plásticas para reciclagem; uma tarefa difícil, para a qual a concessionária do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água e de Saneamento deu um forte contributo.
O Alexandre, apesar das suas limitações, é uma pessoa bastante ativa e com muita força de viver. Trabalha em part-time na Junta de Freguesia de Pedome, pratica Boccia no Sporting Club de Braga, pelo que a aquisição desta cadeira melhorará significativamente a sua qualidade de vida.
Desde o início do projeto, até ao presente momento, já foram recolhidas cerca de 44 toneladas de tampinhas, que perfizeram um valor total de 27.783 euros, o qual possibilitou a entrega do mais diverso material ortopédico, beneficiando desta forma diversas associações de solidariedade social da região, assim como cidadãos a título particular.


